Saiba como viver em família

Viver no mundo metropolitano atual de telefones celulares, computadores móveis e outros aparelhos de alta tecnologia não é apenas agitado, mas muito impessoal. Nós ganhamos dinheiro e depois investimos nosso tempo e esforço para ganhar mais dinheiro.

Isso acaba? Geralmente não porque nunca estamos satisfeitos. Quantas vezes nos convencemos de que, se tivéssemos mais dinheiro, a vida seria tão doce? Mas então, depois de receber um aumento substancial, percebemos que não era suficiente e que precisamos de mais?

Eu li muitos livros sobre a vida, como Monk de Robin Sharma diz isso e o monge diz isso, e todos eles parecem dizer que o dinheiro não é necessário. Mas isso é. Você pode fazer sem dinheiro e muito disso? Eu sei que não posso. Então, fui ao bairro Rabino e pedi conselhos que me ajudariam a encontrar meu verdadeiro caminho na vida.

Como posso ter uma boa relação com minha família

O rabino assentiu e me levou até a janela. “O que você vê?”, Ele me perguntou. Rapidamente, respondi: “Posso ver pessoas andando de um lado para o outro e um cego pedindo esmola no canto esquerdo.” O rabino assentiu e me guiou até um grande espelho. “Agora olhe e me diga o que você vê?”

O rabino sorriu. “Agora você não pode ver mais ninguém. O espelho e a janela são ambos criados a partir da mesma matéria-prima: vidro, mas porque em um deles eles aplicaram uma fina camada de prata, quando você olha para ela, tudo o que pode ver é o seu próprio reflexo ”.

O rabino colocou o braço nos meus ombros. “Compare-se com esses dois pedaços de vidro. Sem a camada de prata, você viu as outras pessoas e sentiu compaixão por elas. Quando você está coberto de prata, você vê apenas a si mesmo. Eu olhei para o rabino e olhei. “Eu não entendo.”

O rabino continuou. “Você só se tornará alguém se tiver a coragem de remover a cobertura de prata sobre seus olhos para ver e amar os outros novamente.” Ele me deu um tapinha nas minhas costas e me mandou embora consulta bolsa família.

Pensei no que ele disse e cheguei à conclusão de que ele tinha razão. Sim. Precisamos de dinheiro e não devemos procurar levar uma existência sem dinheiro; é inútil e só vai causar a nós e às nossas famílias muitas tristezas no futuro.

Como construir uma família

Em vez disso, sugiro que sigamos o conselho que o rabino me deu. Quando nos aproximamos da vida através de uma cobertura de prata, tudo o que somos capazes de ver é a nós mesmos. Mas descarte essa cobertura e você poderá ver e sentir todos os outros.

Na vida, podemos e devemos ser capazes de olhar para os dois tipos de espelhos, mas devemos lembrar que um espelho reflete apenas nós; uma janela é a porta para a compaixão, a saúde e a verdadeira riqueza. Em outras palavras, busque riqueza por todos os meios, mas não a deixe dissuadi-lo da vida, das pessoas, das crianças e dos pobres e necessitados.

Saiba como viver em família
Avalie este artigo!