FAZENDO SUA DECISÃO FINAL NO MOMENTO DAS INSCRIÇÕES

Uma entrevista para a faculdade é uma oportunidade para você causar uma impressão pessoal em um oficial de admissões e aumentar suas chances de aceitação em uma faculdade. A maioria das faculdades não exige uma entrevista; no entanto, ter essa interação cara-a-cara com um oficial de admissão pode ser inestimável no momento da revisão do aplicativo.

Depois de todo o trabalho duro que vai para o processo de candidatura, receber suas notificações de admissão pode ser emocionante. A maioria das faculdades começa a notificar os alunos no início da primavera, seja por e-mail, carta tradicional ou ambos.

Ao receber suas notificações, você tem apenas algumas semanas para decidir em qual escola você participará, já que a maioria das faculdades definiu o dia 1º de maio como o prazo para se comprometer com uma escola. É uma maneira de você se diferenciar dos outros e mostrar sua personalidade de uma forma que não pode em um pedaço de papel. A prática e a preparação ajudarão você a se sair bem durante a entrevista na faculdade.

PREGANDO SUA ENTREVISTA DA FACULDADE

A dificuldade da sua decisão final depende de quantas escolas você entrou e se você foi aceito na escola dos seus sonhos, em possíveis escolas ou escolas de segurança. Se você foi aceito por todas as faculdades às quais se candidatou, ironicamente, sua decisão pode ser mais difícil.

Para ajudar, analise a pesquisa que você fez em cada escola e suas prioridades. Ao reavaliar o que é mais importante para você, você encontrará o ajuste certo. Se você foi aceito em apenas algumas das faculdades que aplicou, sua decisão será realmente um pouco mais fácil. Use os mesmos critérios para encontrar a escola mais adequada para você.

Se você não foi aceito em nenhuma das escolas em que se inscreveu, ainda tem opções. Embora as faculdades raramente revertam uma decisão das inscrições, você pode tentar ligar para o departamento de admissões para ver qual é a sua política em uma apelação.

estudantes

Geralmente, as apelações são consideradas apenas quando você pode provar que faltam informações, que foram negligenciadas ou que algo foi inserido incorretamente nos materiais da sua inscrição, como, por exemplo, o orientador da escola que enviou as notas erradas.

Outra opção é aplicar a uma comunidade de dois anos ou faculdade júnior. Essas escolas normalmente têm menos requisitos de admissão, muitas vezes têm admissões contínuas (as inscrições são aceitas por um período mais longo), são menos dispendiosas e podem ajudá-lo em uma escola de quatro anos no futuro, por meio de uma transferência.

Por último, se você estiver disposto a esperar um pouco, você pode tentar melhorar sua aplicação, retomando o ACT / SAT para uma pontuação mais alta e, em seguida, reaplicar no próximo semestre. Apenas certifique-se de verificar as regras de reaplicação das escolas.

Não sabe como começar a se preparar para o ACT ou o SAT? Não sabe qual teste você deve fazer? Vamos começar e orientá-lo até o último ano com nossa lista de verificação de preparação de testes ano a ano.

Compreenda os diferentes testes

A maioria dos pais está familiarizada com os dois exames primários de ingresso na faculdade – os exames do ACT e do SAT -, mas você sabe qual deles seu filho deveria realmente tomar? Antes de o seu filho se inscrever para qualquer teste, converse com ele sobre quais tipos de colégio ele deseja se candidatar.

Tradicionalmente, as faculdades particulares e as da Costa Leste ou da Costa Oeste inclinam-se para o exame SAT, enquanto as universidades e escolas públicas do centro-oeste gravitam em torno do teste ACT. Muitas escolas aceitarão as notas de cada uma delas – certifique-se de checar para que seu filho não termine os dois testes desnecessariamente.

O exame SAT também tende a se concentrar em mais vocabulário e pensamento crítico, enquanto o teste ACT é conhecido por apresentar perguntas mais simples. Se as escolas em que seu filho está interessado aceitarão qualquer teste, é útil pensar em qual formato ele ou ela será mais provável.

Também é importante observar que o SAT Suite of Assessments oferece testes adicionais de assuntos do SAT ™, que algumas escolas seletivas consideram no processo de admissão. Por fim, certifique-se de que você e seu filho estão cientes do SAT Student Search Service® e do ACT Educational Opportunity Service (EOS®) e se desejam ou não optar por esses serviços.

Uma coisa a notar é que algumas faculdades não têm uma preferência quando se trata de qual teste você faz, então não se sinta como se estivesse preso a um – ou a ambos. Verifique com o site de admissões da faculdade ou fale com os oficiais de admissão no caso de qualquer uma das faculdades que você espera para participar tem uma preferência. Siga esta lista de verificação para determinar qual teste é ideal para você, se não ambos. Vamos começar!

Tomando o ACT e / ou o SAT é apenas uma parte do quebra-cabeça de preparação da faculdade. Você está fazendo todo o possível para se preparar para a faculdade? Nós temos você coberto com este guia para se preparar para a faculdade . O guia irá levá-lo de grau para que você possa se certificar de que está no caminho certo para a formatura do ensino médio e além.