Conheça os produtos da Eudora

A pele é o maior órgão do corpo humano. Ele defende contra doenças e infecções, regula a temperatura e até ajuda na produção de vitaminas. Manter a pele saudável é crucial para a beleza e a saúde em geral, mesmo que a maioria de nós esteja interessada em saber como manter a pele saudável, em vez de mantê-la saudável. A melhor maneira de manter a pele saudável – jovem, bonita, radiante, flexível, macia e sem rugas – é evitar o sol.

Os raios ultravioleta (UV) do sol trazem um bronzeado saudável, mas causam muito dano à pele em termos de pigmentação, queimaduras solares e perda de elasticidade. Estes podem levar ao envelhecimento prematuro sob a forma de rugas, linhas finas, flacidez, pele escura, tom de pele irregular, perda de translucidez, poros dilatados e secura.

Até mesmo o melhor da genética, os tratamentos tópicos de clareamento da pele e os suplementos orais para a pele seriam de pouca utilidade se transbordassem impiedosamente e regularmente. Manter-se fora do sol ajuda, mas se você não puder evitá-lo, você terá que garantir que você use um filtro solar. Isto é especialmente crucial se a exposição ao sol for por um longo período de tempo.

Como virar consultora Eudora

Assumindo que já é sensato sobre a exposição ao sol, como podemos melhorar ainda mais a nossa condição de pele? Sabemos que certos suplementos orais são eficazes para uma boa saúde da pele, mas quais são esses suplementos e quão eficazes eles são? O primeiro grupo seria vitaminas e minerais, essenciais para o bom funcionamento de todos os órgãos.

As vitaminas e minerais que podem afetar a saúde da pele incluem o complexo B, especialmente B1 (tiamina), B2 (riboflavina) e B12 (cianobalamina). Deficiências evidentes de vitaminas B1 e B2 são conhecidas por causar formas especiais de dermatite (uma espécie de inflamação da pele). A deficiência de B12 é particularmente prejudicial aos neurônios e às células que se dividem rapidamente, incluindo as células da pele.

Além das vitaminas B, a deficiência de vitamina C, ferro e cobre também afeta a saúde da pele. Todos os três são importantes para a síntese de colágeno, uma proteína estrutural chave na pele, que preenche a pele e dá tom eudora.

A vitamina A é fundamental para o ciclo de vida normal das células da pele. A deficiência de vitamina A faz com que a pele fique seca, frágil e sujeita a rugas. Por outro lado, a ingestão excessiva de vitamina A pode causar toxicidade grave e deve ser evitada.

Veja como se tonar uma revendedora EUDORA

Vitaminas C e E e beta-caroteno têm sido apontados como anti-oxidantes que reduzem os radicais livres. (Os radicais livres resultam em degeneração da pele e envelhecimento.) Entretanto, enquanto os radicais livres e o papel dos antioxidantes são inquestionáveis, os resultados clínicos não provaram conclusivamente se as vitaminas suplementares e outros micronutrientes melhoram a qualidade da pele e desafiam o processo de envelhecimento.

Doses excessivas podem ser tão prejudiciais quanto as deficiências, por isso, é melhor respeitar a dose diária recomendada (RDA). Suplementos orais devem ser feitos lado a lado com aplicações tópicas – protetor solar de pelo menos FPS 30, cremes (preferencialmente com agentes clareadores da pele) e hidratante (de preferência com agentes clareadores da pele).

Em comparação com aplicações tópicas, os efeitos dos suplementos orais são mais lentos e mais sutis. Os consumidores têm que ser realistas sobre suas expectativas porque os resultados certamente não serão vistos em 7 dias ou 2 semanas.

Avalie este artigo!