Como consultar multas e outros serviços no Detran CE

Todos os proprietários de veículo automotor no estado do Ceará têm um dever em comum: manter sempre o seu carro/moto/caminhão devidamente regularizado. E para que isto seja possível, a primeira coisa a ser feita é pagar os impostos estabelecidos pelo Detran CE.

Para quem ainda não entendeu, estamos falando do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Seguro de  Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT) e Licenciamento. Estes são três impostos que precisam ser quitados, obrigatoriamente, todos os anos.

Abaixo separamos uma série de dicas interessantes para circular com o seu automóvel devidamente legalizado pelas vias e rodovias do estado do Ceará. Portanto, continue acompanhando nosso conteúdo e aproveite para aprender a realizar a consulta online de veículos.

Como consultar multas e outros serviços no Detran CE

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará disponibiliza diversos serviços online em seu site. Tudo para que os usuários possam realizar consultas e resolver pendências com maior rapidez e praticidade.

O serviço digital mais utilizado pelos usuários na plataforma do Detran CE, é a consulta de multas. E se deseja saber como realizá-lo, basta acompanhar as dicas separadas no guia-explicativo abaixo:

Detran CE


Passo 01. Primeiramente, acesse a Central de Serviços do Detran do Ceará – http://central.detran.ce.gov.br/central_servicos/;


Passo 02. No menu localizado a esquerda da página, localize e clique na opção “Taxas/Multas”;


Passo 03. Preencha os campos em branco com a Placa e Chassi/Renavam;


Passo 04. Digite o código da imagem;


Passo 05. Por fim, clique em “Confirmar”.


Pronto! Seguindo os passos acima, você conseguirá consultar todas as taxas cobradas por seu veículos, como multas, por exemplo. Ainda na plataforma é possível realizar mais uma série de ações, estas que você poderá conferir no decorrer dos próximos tópicos.

Como pagar multas Detran CE

Detran CE

Após ter realizado a consulta de taxas de seu veículo e constatar que existem multas pendentes, será preciso pagá-las assim que possível. Existem duas maneiras de quitar estes débitos: presencialmente e online.

Entenda melhor como realizá-las:


Presencialmente

Como alguns motoristas sabem, todas as taxas de multas são acrescentadas no valor total do Licenciamento do Veículo. Portanto, no momento em que se dirigir até uma agência bancária para pagar o impostos de seu carro/moto, o valor da multa já estará acrescentado na guia.


Online

No momento em que realizar a consulta de multas online através do site do Detran CE, conforme mostrado no tópico anterior, além de visualizar os débitos, o usuário também poderá estar emitindo o boleto. Ele poderá ser pago de maneira online em qualquer banco de sua preferência


É interessante lembrar de sempre manter o seu automóvel devidamente regularizado no estado do Ceará. Deste modo, estará evitando maiores problemas, caso seja autuado em uma blitz, por exemplo. E no tópico a seguir você poderá aproveitar para conhecer mais algumas ferramentas disponibilizadas pelo site do Detran CE.

Site Detran CE

Como mencionamos anteriormente, ainda no site do Departamento Estadual de Trânsito do estado do Ceará é possível ter acesso a mais uma série de ferramentas, além da consulta de multas, como por exemplo:

Detran CE

  • Agendamento de Vistoria;
  • Acompanhe o seu Processo;
  • Primeiro Emplacamento;
  • Transferência;
  • Licenciamento;
  • Seguro Obrigatório(DPVAT);
  • Emissão de IPVA;
  • Consulta Completa;
  • Consulta Simples;
  • Rastreamento de Documento;
  • Validação de CRV;
  • Taxa Expediente;
  • Consulta ao SNG;
  • Certidão Negativa;
  • Certidão Negativa Por Placa;
  • Autenticar Documento;
  • Acompanhamento Recurso Infração;
  • Clonagem de Veículos.

Em todas as opções listadas acima, será preciso ter em mãos alguns dados pessoais (CPF/CNPJ) ou dados do veículo (Placa/Renavam/Chassis) para poder realizá-las sem maiores problemas.

Portanto, qualquer problema ou dúvida relacionada a seu carro/moto/caminhão no estado do Ceará, poderá ser resolvida de maneira online através do site do Detran CE.


E agora que você conhece os serviços disponibilizados na plataforma online do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, esperamos que todas as dúvidas tenham sido esclarecidas.

Mas, caso ainda tenha algum tipo de dúvida, deixe o seu comentário abaixo e aguarde que responderemos assim que possível. Obrigado!