Aula de humanas para o vestibular

A ciência é um assunto que tem infinitas maneiras de ensiná-lo em casa. Ao reforçar o conhecimento da ciência da criança quando ela não está na escola, você tornará sua experiência escolar mais produtiva e mais propícia à aprendizagem e à lembrança do material. Aqui estão apenas algumas das muitas maneiras pelas quais você pode ensinar ciência ao seu filho quando estiver em casa, seja durante o trabalho ou o lazer.

Cozinhar e assar são uma ótima maneira de ensinar ciência. É também uma situação vantajosa para o professor, já que o jantar será preparado e será uma coisa a menos para se preocupar. Ensinar seu filho essa habilidade envolve muitas medidas. Às vezes é aceitável fazer substitutos para os ingredientes ou alterar quantidades, e às vezes o resultado é desastroso.

Não tenha medo de bagunçar, porque isso dará ao seu filho uma maneira prática de entender como até pequenas diferenças podem se acumular e causar grandes mudanças. Através de atividades como panificação, seu filho aprenderá sobre as reações causadas pelo bicarbonato de sódio e também fará outras observações científicas.

Saiba como passar na prova de humanas

A jardinagem é outro grande projeto de ciências do mundo real. Enquanto o seu filho participa desta atividade, eles irão reforçar o aprendizado do processo de uma semente se tornar uma planta adulta, fotossíntese e outras grandes lições. Esta atividade também pode fornecer os ingredientes para o cozimento e cozimento que você fará mais tarde.

O mundo está cheio de animais. É provável que você já tenha um animal de estimação em sua casa, mas já tentou cuidar de animais de estimação incomuns? Um worm farm é um projeto simples e interessante de se assistir. Os vermes são algumas das criaturas mais indústrias ao redor, e com uma fazenda de minhoca transparente, com paredes de plástico, seu filho pode ver em primeira mão o trabalho que essas criaturas industriosas fazem.

Borboletas também são um animal de estimação emocionante para cuidar. Você pode encomendar kits de larvas de borboletas em lojas de materiais escolares e em alguns centros de jardinagem. Seu filho poderá observar uma borboleta de perto e pessoalmente ao passar por seus estágios, da lagarta à crisálida e à borboleta. Comemore sua experiência de aprendizado, reservando um momento especial ao soltar as borboletas na natureza. Este é sempre um sucesso entre crianças jovens e velhas.

Acampar é uma das formas mais divertidas de aprender sobre ciência. Há infinitas oportunidades para aprender sobre os diferentes aspectos da ciência, enquanto sobrevivemos ao ar livre. Leve um livro sobre os vários tipos de pássaros ao longo de sua jornada. Aprenda sobre os hábitos dos animais selvagens e como você pode evitar o confronto com eles.

Veja a importância da matéria

Talvez seu filho esteja usando a bicicleta enquanto estiver acampando e você possa falar sobre a mecânica da roda. Quando você estiver se preparando para uma fogueira, mostre ao seu filho como fazer um fogo de madeira. Ensine seu filho sobre a busca de comestíveis, se você estiver em uma área que contém muito disso. As habilidades de sobrevivência são altamente científicas e você encontrará muitas maneiras de reforçar o aprendizado de seu filho enquanto estiver na natureza.

A ciência é um dos assuntos mais acessíveis para quem está procurando por ela. Use seu conhecimento e criatividade para fornecer valiosas experiências de aprendizado para seu filho. Sua família vai apreciar o tempo que passamos juntos enquanto aprendemos fies boleto.

Aula de humanas para o vestibular
Avalie este artigo!